sábado, 11 de maio de 2013

Policiais Militares Acusados da Morte de PC Farias São Absolvidos.


Júri absolve PMs acusados de envolvimento na morte de PC Farias e Susana Marcolino.



Foram absolvidos na noite de ontem (10) os quatro policiais acusados de duplo homicídio triplamente qualificados por não terem impedido as mortes de PC Farias e Suzana Marcolino. Na noite do crime em junho de 1996, os acusados Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva, eram seguranças de Paulo César Farias e encontravam-se na sua casa de veraneio na praia de Guaxuma no litoral alagoano. Onde foram encontrados mortos PC Farias e Susana.

Os jurados descartaram, no entanto, a tese da defesa de que Suzana teria matado PC e suicidado em seguida. Segundo avaliação do júri, os dois foram assassinados. A sentença foi lida pelo juiz Maurício Breda, da 8ª Vara Criminal de Maceió por volta das 21h30, após cinco dias de julgamento.

PC Farias e Susana.
Tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello, PC Farias era apontado como uma das pessoas mais próximas do então presidente. Ele foi denunciado por sonegação fiscal, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. No dia 23 de de junho ambos foram mortos a tiros em um crime que permanece não esclarecido.
Logo após a leitura da sentença, os acusados ficaram emocionados e comemoraram junto dos seus familiares. "Eles foram absolvidos por clemência", afirmou o juiz.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário