sábado, 4 de maio de 2013

Eduardo Campos visita obra do Açude da Nação.

Governador Eduardo Campos visita obra para reconstrução do Açude da Nação em Bom Conselho, recepcionado pelo prefeito Danilo Godoy.


O governador Eduardo Campos esteve visitando no dia de ontem a obra para reconstrução do açude da Nação. Foi recepcionado no local pelo prefeito Danilo Godoy, os ex-prefeitos, Audálio Ferreira, Daniel Brasileiro e Gervásio Matos, vereadores, secretários, autoridades e população. Estiveram presente com a caravana do governador: O senador Armando Monteiro, o vice-governador João Lyra, a deputada estadual Raquel Lyra, o prefeito de Teresinha Alexandre Martins, secretários estaduais entre outros.

O açude, que está sendo reconstruído desde outubro de 2012, deve estar pronto até o final deste ano. Concluído, ele vai praticamente multiplicar por cinco a sua capacidade de acumulação, chegando a 750 milhões de metros cúbicos de água.

O Açude Nação terá 240 metros de extensão por 12 metros de altura. O investimento é de R$ 8,7 milhões. Construído há mais de 30 anos, o açude se rompeu durante a cheia de 2010. A obra é emblemática, pois naquela ocasião especulou-se que este fato teria sido um dos fatores que contribuíram para as cheias não só no Estado de Pernambuco, como também da Paraíba. 

Fotos da visita.










Nenhum comentário:

Postar um comentário