terça-feira, 23 de abril de 2013

Produtores Rurais realizam protesto em Campina Grande.


Produtores rurais da Paraíba, realizaram um protesto na cidade de Campina Grande, em frente ao BNB. Onde solicitaram perdão das dívidas rurais.


Produtores rurais da Paraíba, realizaram no dia de ontem (22.04.), um grande protesto em frente ao Banco do Nordeste (BNB) em Campina Grande (PB). Cerca de 500 produtores rurais levaram dezenas de carcaças de animais mortos devido a Seca que vem castigando todo o nordeste.

Local da manifestação.

A agência do BNB de Campina Grande, fica localizada no cruzamento das ruas João Suassuna e Sete de Setembro. A entreda para o banco foi obstruída pelos manifestantes, que também conseguiram interditar parcialmente o trânsito local.
Foram utilizadas faixas com protesto contra a presidente Dilma e o Banco do Nordeste.

Reivindicações.


Os manifestantes solicitam ao Governo Federal, perdão para as dívidas rurais contratadas nos bancos oficiais, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Em virtude da perda dos rebanhos, devido a maior estiagem dos últimos 50 anos. Os produtores rurais não têm capacidade financeira, para arcar com os débitos contraídos nas instituições financeiras. Para se ter uma idéia, na Paraíba houver mais de 600 mil animais mortos e em Pernambuco estima-se 900 mil animais mortos. Somente nestes dois estados do Nordeste temos uma perda de 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário