quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que é o "AMOR" ? Por Padre Marcelo.

Definição do Amor. 

Por: Padre Marcelo.


www.oargonautabc.blogspot.com

Definição do Amor, por: Padre Marcelo.

www.oargonautabc.blogspot.com
Padre Marcelo*
Hoje me perguntaram no face o que seria o Amor. Se uma aventura, uma aposta ou algo que sempre trás decepção. Como cristão, creio que o amor puro e verdadeiro é o próprio Deus, pois a Sagrada Escritura diz isto. Ele é amor porque dar tudo por amor e só torna-se compreendido quando é amado. Sem amor não compreendemos Deus. Ele será estranho, inaceitável, incompreensível, distante. Só pelo amor chegamos Nele e com Ele permanecemos. Ele deixa de ser uma simples ideia transmitida por alguém e passa a ser pessoa em Jesus Cristo como Ele quis ser. 

Sim, se quiser dizer que o amor é uma aposta poderá também. Porque quando amamos não sabemos se seremos amados. Na verdade nem deveríamos saber senão colocaremos exigências e ai deixaria de ser amor para ser algo comercial. É decepção? Bom, talvez alguns devem ter passado por isto. Mais se você se decepcionou com alguém que amou é porque quis exigir o que não deveria ou a pessoa não foi capaz de entender o seu amor. Decepcione-se com a pessoa, não com o amor. Depois ajude-a a amar como deve e ela lhe agradecerá.

Ame, ensine a amar e encontre a verdadeira felicidade. Seja paciente porque o amor é. Compreensivo, prestativo, crente, consciente, são outras qualidades do amor. Quem não consegue sentir assim é porque ainda não aprendeu a amar.


*Padre Marcelo Protázio
Vigário da paróquia de
Bom Conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário