domingo, 21 de abril de 2013

Futebol: Arte, Amor e Paixão exceto uma guerra.

Futebol não é guerra, é arte, amor e paixão. Torcedores são adversários e não inimigos Paz dentro e fora de campo. 
oargonautabc.blogspot.com

Hoje teremos o início da decisão do campeonato pernambucana na sua fase semi-final, aproveitando a oportunidade o nosso blog "O Argonauta" é a favor desta campanha.
O futebol em nosso país, para quem realmente gosta e é um verdadeiro torcedor, está enraizado em nosso cotidiano,  nada mais gostoso quando ganhamos do nosso adversário e podemos logo depois, poder rir e zoar dos nossos amigos que torcem por outro time.
Agora vamos ao que interessa, quem torce por um time que não é o seu, você pode considerar um adversário, não seu inimigo. O que temos visto, é um bando de irracionais, arruaceiros e bandidos trajados com o nome de torcedores, a praticarem os mais diversos tipos de contraversões e crimes.
Temos exemplos recente, como a morte de um torcedor no Recife e do garoto boliviano.
O interessante é que esse bando de marginais, nunca agem sozinhos, reúnem-se em grupos, a maioria das vezes em torcidas organizadas, somete têm coragem para praticarem tais atos insanos desta maneira.
Vamos lançar um movimento, este sim, de torcedores para dizer um basta a violência nos estádios e fora deles, usando o futebol como desculpa. Acima de tudo seu amigo, em virtude de torcer por outro time não torna-se seu inimigo, podendo até ser considerado seu adversário esportivo.
Vamos exigir nosso direito à torcer, e após o jogo podermos tirar aquele sarro de quem perdeu, não com agressões verbais ou lesões corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário