quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em Dia de Festa na rua, Bom Conselho torna-se um banheiro a céu aberto.


Nos dias de festas no centro da cidade, as ruas adjacentes firam um verdadeiro banheiro a céu aberto.

Várias denúncias chegaram a nossa redação, esta semana, depois da festa que ocorreu no último sábado.


Quando ocorre festas de rua, principalmente no centro da cidade, as ruas adjacentes viram um verdadeiro banheiro a céu aberto, ou poderíamos dizer: um grande mictório público. No dia seguinte, os comerciantes do centro e ruas paralelas, bem como os moradores, têm que amanhecer o dia levando, as suas calçadas, pois o mau cheiro  fica insuportável. As necessidades fisiológicas ficam depositadas nos locais e caso não sejam limpas, quando o dia começa a esquentar, dar para sentir aquele odor asqueroso a metros de distância. 
Sabemos que é total falta de educação e respeito dos que agem dessa maneira. Também é considerada crime de atentado ao pudor, podendo levar o indivíduo a ser preso.

Solução.

Na minha concepção a saída para resolver o problema apresentado, seria a elaboração de um projeto de lei, onde fosse exigido a instalação de um número mínimo de banheiro químicos. Essa quantidade bem como o local a serem instalados teria que ser dimensionado de acordo com o número de pessoas esperados esperadas há comparecerem na festa.
A lei teria que abranger, todas as festas de rua, promovidas pela iniciativa privada, associações ou poder público.
Também se faz necessário em Bom Conselho, termos em Bom Conselho uma praça de eventos e alimentação. Estando de acordo com as normas e leis de segurança, pertubação pública e ao sossego, bem como ao ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).













Nenhum comentário:

Postar um comentário