sábado, 13 de abril de 2013

DIGA NÃO A PEC/37 - IMPUNIDADE NÃO!

Diga não a impunidade e a PEC/37. Faça parte deste movimento.


www.oargonautabc.blogspot.com

Ministério Público com Poder de Investigação.


Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc).
A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.

A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?

A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!

Este blog é a favor da iniciativa. Eu acabei de assinar a petição "Impunidade, não! MP com poder de investigação! #NãoPEC37" na Change.org.

É importante. Você gostaria de assinar também? Aqui está o link: 

http://www.change.org/pt-BR/petições/impunidade-não-mp-com-poder-de-investigação-nãopec37

Esta é uma campanha organizada por: 
Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP)
Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) 
Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário