sexta-feira, 1 de março de 2013

Pedir Emprego ou Vender Serviços?

Celina Ferro
Quantas vezes você foi pego se perguntando:
- Porque será que eu não consigo um emprego? Será que eu não tenho sorte?
No cenário atual, conseguir emprego vai depender da forma que você vende o seu potencial de trabalho, sua capacidade e competência.-Os tempos mudaram. As pessoas estão cada vez mais empenhadas com a formação profissional. Os cursos de nível superior estão sendo mais procurados e a cada dia a presença das mulheres no mercado de trabalho, nas universidades, na política e na vida social vem crescendo.
A visão das empresas e das pessoas mudou com a chegada do novo milênio. A busca de melhoria na qualidade de trabalho e do perfil de seus colaboradores é fundamental. Vender bem é uma necessidade de cada um, pois cada um de nós está sempre vendendo alguma coisa a qualquer pessoa e em qualquer lugar.
Nos dias atuais vender a própria imagem é diferencial importante para a conquista do sucesso, e utilizar o marketing pessoal é a forma positiva de se atingir esse alvo.
A força da imagem é tão grande que se a imagem for negativa, pode anular toda e qualquer técnica utilizada na abordagem inicial. Portanto, todo cuidado é pouco quando se pretende divulgar a própria imagem.
Alguns cuidados devem ser tomados na hora da busca do emprego:
• A imagem, a linguagem, o currículo, a entrevista e informações. Esses são alguns cuidados a serem observados no momento decisivo da busca do emprego, portanto investir em você pode ser o maior negócio. Vender serviços ou pedir emprego? – apresentar o produto – VOCÊ – como a melhor aquisição da empresa nos últimos tempos. Assumir esta imagem e cuidar dela pelos dias, meses e anos seguintes poderá garantir sua empregabilidade no mercado de trabalho.


Por: Celina Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário