quinta-feira, 21 de março de 2013

Oração em forma de Poema.


Sebastião Gomes Fernandes.

Mira em mim Senhor,
Tua Misericórdia.


Senhor, piedade, não me abandones.
Permita-me exercer minha empreitada em prol da vida!
Não consintas que me desvie do rumo certo!
Que eu jamais fuja à responsabilidade...

Ajuda-me a por em ordem meus afazeres
Sem prejudicar ao meu irmão!
Meu senhor e meu Deus!
Cuida para que eu jamais me abandone de Ti.

Derrama sobre mim a mirra que purifica e santifica a Alma.
Fortificando meu espírito. Dando-me alento e vigor.
Abre-me a mente para Ti receber em abundância e que eu possa ser o conduto Que leve tua mensagem a todos Os irmãos.

Que eu possa penetrar os mais longínquos recantos do interior dos homens e Mulheres!
Sem distinção de raça, cor, religião e/ou condição política e social.

Por nosso senhor Jesus Cristo, meu irmão e mestre,
Na unidade do Espírito Santo eu rogo misericórdia.
Complacência e perdão.
Deixe que brote sempre vigorosa e forte a semente do amor!
Que esse amor nos faça mensageiros da paz.
Da justiça social e da harmonia entre os homens!
Acreditando senhor, na possibilidade de mudança dos Valores hoje convencionados...

Que só traz violência,
Tumulto e ebulição sem precedente.
Sede Senhor, complacente para comigo,
Me conferindo mansidão e humildade...
Para o enfrentamento das dificuldades de cada dia.

Pai que eu seja mensageiro a Teu serviço.
Em prol do crescimento espiritual de meus irmãos e Irmãs!
Obrigado Senhor!


Sebastião Gomes Fernandes, Sociólogo, escritor, poeta e cronista.
Presidente da Academia pesqueirense de Letras e Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário