sexta-feira, 15 de março de 2013

Le Petit - Crepe Suzette





O crepe foi criado por engano por um assistente de garçom de quatorze anos chamado Henri Carpentier em 1895 no Maitre Café de Paris em Monte Carlo. Henri estava preparando uma sobremesa para o Príncipe de Gales, o futuro Rei Edward VII  da Inglaterra.
A origem dos crepes remonta aos tempos romanos antigos. Na França medieval eles eram associados à Festa do Fogo (Candlemas) e a Shrove Tuesday e representavam boa sorte e vida familiar.
A palavra crepe origina-se do latin "crispus", que significa crespo ou ondulado. Os crepes são tradicionalmente servidos para celebrar renovação, vida familiar, boa sorte e felicidade no futuro. Na França ocidental, os crepes são preparados ao longo do ano e são servidos com manteiga. Na culinária tradicional, os crepes são servidos como hors-d'oeuvre (entrada) quentes, são recheados com diversos recheios e são também servidos como sobremesa.
Poulet de Bresse.
No Le Petit bistrô.buffet você irá encontrar o Crepe Poulet, que em francês significa frango. Este crepe teve este nome porque os franceses são deslumbrados pelo Poulet de Bresse, que é um tipo de galinha grande encontrada especificamente na região da Borgonha. Existe até um selo de qualidade reguladora.


O crepe Poulet consiste em uma massa leve de crepe levemente crocante nas bordas e recheado com Frango, cream cheese,  cubos de bacon, acelga chiffonade  ao azeite de ervas.



O Preço?
Apenas R$ 7,50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário