sexta-feira, 1 de março de 2013

Eduardo Campos fala sobre eleição para Presidente.


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta sexta-feira (1º), no Recife, que o PSB não será atropelado por outras legendas e que o partido tem seu próprio "fuso-horário" para tomar decisões.
"Não vamos atropelar ninguém, mas também jamais seremos atropelados. Todas as vezes que o PSB foi afrontado, o PSB respondeu com muita tranquilidade e firmeza e não afrontou ninguém", disse o governador, considerado um possível candidato à Presidência em 2014.
Eduardo Campos, que também é presidente nacional do PSB, disse ainda que o partido tomará suas decisões no próprio tempo. "O relógio do PSB trabalha no fuso-horário do PSB. Nós não vamos trabalhar com o relógio dos outros, com o tempo dos outros, nem fazer o jogo dos outros. Vamos fazer o jogo do Brasil e o jogo do PSB".
Questionado mais uma vez sobre o pré-lançamento da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff feita pelo ex-presidente Lula na semana passada, o governador disse respeitar a decisão, mas aproveitou para alfinetar o governo.
"Nunca vi quem está no governo, sobretudo quem está no governo numa situação de dificuldade, antecipar calendário eleitoral. Nunca vi isso dar certo", disse.
Eduardo participou na manhã desta sexta-feira (1º) do lançamento de 669 bolsas para residência médica que serão financiadas pelo governo estadual.
Durante a cerimônia, Campos criticou o modelo de financiamento da saúde pelo governo federal e, mais tarde, declarou aos jornalistas que havia subfinanciamento na área.
"A gente precisa corrigir a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) para uma série de procedimentos. Há, com certeza, um subfinanciamento. O Estado ou o município, para manter vivo, funcionando, investe duas, três vezes o valor que o SUS passa", disse.
Segundo o governador, Estados e municípios arcam com 55% dos custos da saúde pública, enquanto a União banca 45%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário