segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL EM BOM CONSELHO

     O prefeito, Dannilo Godoy, decreta luto oficial de três dias consecutivos, sendo considerados os dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2013, no âmbito do município de Bom Conselho, em razão do falecimento da Sra. Cleonides Tenório Cavalcante. O prefeito levou em consideração a relevância dos serviços prestados e o legado que a ex-vereadora e ex-vice-prefeita deixou como exemplo de mulher e pessoa pública.
       E o que é esse luto oficial? Ele é uma forma de manifestação de tristeza da nação e um reconhecimento dos serviços prestados pelo morto ao país.
        Durante o luto oficial, a bandeira nacional é hasteada em todas as repartições públicas do governo que a decretou (federal, estadual ou municipal), e ela é sempre hasteada a meio mastro. Além disso, coloca-se um laço de crepe na ponta da lança se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia.

          Exceto no caso do presidente da República – cujo luto é de 8 dias – os demais são de 3 dias. Mas o Decreto 70.274/72, que trata do assunto, diz que o luto oficial pode, em casos excepcionais, ser estendido por até sete dias, quando a pessoa que morreu prestou relevantes e notáveis serviços ao país.

Fonte do ofício:
http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário