terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como analisar marcações em fotos e limitar o acesso no Facebook

No Facebook, há quem não goste do recurso de marcação em fotos e deseje que as tags sejam removidas ou até mesmo bloqueadas. Infelizmente, o site não permite o bloqueio. Em tempo de folia do Carnaval, vale se resguardar configurando estas opções em seu perfil na maior rede social do mundo.

Contudo, os membros da rede social podem analisar as publicações antes que elas apareçam na Linha do Tempo. E, quem quiser, pode apenas limitar o acesso às fotos em que foi marcado. Para ajudar no processo de configuração, o Techtudo fez um tutorial que ensina ativar opções de privacidade no Facebook de modo que a marcação de fotos não apareça automaticamente na Linha do Tempo ou fique oculta para alguns contatos.
Analisando conteúdo antes de ser publicado na Linha do Tempo
Passo 1. Na engrenagem no topo superior direito do Facebook, clique em “Configurações de Privacidade.
Passo 2. Na coluna da esquerda, escolha a opção “Linha do Tempo e Marcação”.
Passo 3. Ative a opção ”analisar publicações nas quais seus amigos marcam você antes que apareçam na sua Linha do Tempo”. Feito isso, nada será publicado na sua página pessoal de Linha do Tempo sem autorização prévia.
Com a análise da Linha do Tempo, o usuário controla e aprova manualmente as publicações em que foi marcado antes de elas serem exibidas – incluindo posts e fotos. As notificações de análise poderão ser acessadas no link de Registo de atividades.
Ativar a análise de marcações em posts e fotos aumenta a privacidade no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Ativar a análise de marcações em posts e fotos aumenta a privacidade no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Uma observação pertinente é que esse processo controla somente o que é permitido na sua Linha do Tempo. As publicações em que foi marcado, incluindo fotos, ainda aparecem na busca, no feed de notícias dos contatos e em outros lugares no Facebook.
Limitando o público de publicações em que fui marcado
Passo 1. No mesmo painel de configurações, acesse “Linha do Tempo e Marcação”.
Passo 2. Responda a pergunta “quem pode ver publicações nas quais você foi marcado em sua linha do tempo?” escolhendo qual grupo pode vê-las: todos (público), amigos, amigos de amigos, amigos exceto conhecidos, seus grupos ou personalizado.
Excluindo marcações e fotos
Caso não esteja de acordo com a alguma foto publicada por um de seus contatos na rede social, o usuário pode solicitar a exclusão da marcação na imagem ou mesmo a remoção da foto por meio de uma denúncia, clicando no link “Opções” em cada foto.

Fonte: Melissa Cruz/TechTudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário